Livros serão lançados no II Seminário da Sociedade dos Leitores Vivos

Postado por: Marcio Ribas

Nos dias 21 e 22 de novembro, dois livros serão lançados durante o evento.

Construções de sentido e letramento digital crítico na área de línguas/linguagens tem como organizadoras a Prof.ª Dra. Nara Takaki, do Câmpus de Aquidauana da UFMS, e a Prof.ª Dr.ª Walkyria Monte Mór, da USP. O livro é fruto de reflexões críticas sobre epistemologias digitais e suas relações com as formas pluralizadas de viver, um dado que não pode faltar nos estudos e práticas que entrelaçam línguas/linguagens, cultura, educação e tecnologias. Possibilidades de apreensão crítica, multiletramentos, gameficação, estratégias transformam e reconstroem espaços semióticos, multimodais e hipermodais problematizando implicações sociais e políticas promovendo a ubiquidade de ensino-aprendizagem. Interessa aos profissionais e estudantes da Educação e cidadãos preocupados com instituições de ensino que façam mais sentido à sociedade contemporânea.

O preço do livro é R$ 40 (quarenta reais). A organização solicita que os interessados nos auxiliem trazendo dinheiro trocado.

Outro lançamento será a 3ª edição (agora ampliada) de Letramentos em terra de Paulo Freire, organizado pela Prof.ª Dr.ª Nara Takaki (CPAQ/UFMS) e pelo Prof. Dr. Ruberval Maicel (UEMS). O livro reúne uma revisão primorosa de teorias-práticas que estão revitalizando ensino, pesquisa e formação continuada dos tempos atuais em diversos cantos do mundo. A obra traz uma gama de temáticas exploradas por pesquisadores e consultora de Linguística Aplicada, Transculturalidades e Transdisciplinaridades de caráter educacional. Esta terceira edição brinda os leitores com um capítulo de Hilary Janks, renomada pesquisadora de letramentos críticos educativos. É uma leitura imperdível para aqueles que interessam por compreender como conhecimento, experiências, problematizações e renegociações de significados emergem na complexidade dos modos de se usar língua/linguagem, que respondem por questões de diferença/diversidade na sociedade.

Letramentos em terra de Paulo Freire custa R$ 35,00 (trinta e cinco reais). Também solicita-se a cooperação para que tragam dinheiro trocado.